header-blog-do-EAD

Blog do EAD

Ainda dá tempo de estudar para o vestibular. Confira 5 dicas!

Postado em 17 de jan de 2019

Você está precisando de dicas para estudar para o vestibular? Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Redação. Uma vez que se sabe o que cai no vestibular, chega o momento de descobrir como se preparar para a prova.

O volume de conteúdo a ser revisto para os dias de teste é alto e, por isso, conhecer algumas dicas práticas de como estudar para o vestibular é essencial para aproveitar bem o tempo e chegar confiante ao grande dia.

Confira abaixo 5 dicas que preparamos para ajudar você nessa missão de estudar para o vestibular:

1. Monte um cronograma de estudos

A organização é a chave para quem ainda não sabe como estudar para o vestibular. Ao elaborar um cronograma, você consegue ter mais clareza do tempo disponível e de como utilizá-lo para se preparar.

O mais interessante é focar em áreas de conhecimento que você tenha mais dificuldade, mas sem esquecer de ao menos repassar aquelas que lhe são fáceis para fugir do temido "branco" na hora da prova.

2. Recorra a provas de anos anteriores

Para ter uma noção daquilo o que cai no vestibular e garantir que sua preparação seja adequada, recorra à internet, onde você pode encontrar provas do processo seletivo de anos anteriores.

A análise dessas provas indica quais conhecimentos costumam ser mais cobrados no vestibular e merecem atenção especial. Você pode fazer as provas como exercício e testar seus conhecimentos, descobrindo eventuais dificuldades que você precise resolver para ter mais segurança no do vestibular.

3. Aposte em canais do YouTube

Talvez você ainda não saiba disso, mas o YouTube está repleto de bons canais especialmente dedicados a quem se prepara para prestar provas e é uma boa plataforma para estudar para o vestibular.

Os idealizadores dos canais costumam ser professores ou grandes entendedores de diferentes áreas de conhecimento. Em uma pesquisa simples, você encontrará resultados como o Física Fábris ou o Redação e Gramática Zica.

Em geral, os vídeos elucidam dúvidas sobre as áreas de conhecimento e até sobre as provas de vestibular. Além disso, ensinam temas importantes para quem busca uma vaga no Ensino Superior, podendo até mesmo servir de guia para o seu planejamento de conteúdos ao indicar o que estudar para o vestibular.

4. Busque fóruns e grupos de estudo online

Outra interessante forma de estudar para o vestibular é buscando formas de contato com outras pessoas que estão se preparando para o mesmo desafio.

Em fóruns ou grupos de estudo online (alguns são criados até mesmo em redes sociais como o Facebook), você pode encontrar pessoas dispostas a trocar dicas ou auxiliar na resolução de questões. E, claro, você também pode fazer o mesmo, sobretudo considerando que oferecer seus conhecimentos é uma forma de reforçá-los em sua mente e se preparar ainda mais para a prova.

5. Recorra aos apps de estudos

Nossa dica final é recorrer aos aplicativos de estudos que vão lhe permitir aproveitar bem cada momento livre que você tiver para se preparar.

Um deles é o Gabaritar, app que vai ajudar você a organizar seu tempo para estudar as matérias que mais costumam cair nas provas. Outra opção para estudar para o vestibular é o AppProva, que conta com simulados e questões que já caíram em provas de vestibular de importantes instituições de Ensino Superior do País.

Este post foi útil? Assine nossa newsletter e receba novidades diretamente em seu e-mail!

Blog do EAD

Por Blog do EAD

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

                 

Posts relacionados