header-blog-do-EAD

Blog do EAD

Planejando o futuro? Conheça os cursos superiores com maior empregabilidade

Postado em 2 de ago de 2019

Ninguém estuda pra ficar parado depois da formação. Ou seja, além da vocação, é importante considerar quais são os cursos superiores com maior empregabilidade e ter a certeza de que, após ter o diploma em mãos, sua carreira vai seguir o curso natural: a busca pelo sucesso profissional.

E já que apostar nos melhores cursos superiores para o mercado de trabalho é fundamental para seu futuro, pensamos que seria uma boa ideia criar uma lista com as melhores opções de carreira. Siga a leitura e saiba qual profissão escolher!

Cursos superiores com maior empregabilidade

 

#01 Enfermagem

Segundo dados do portal QueroBolsa, a carreira de enfermagem faz parte dos cursos superiores com maior empregabilidade no Brasil. Na contramão do índice de desemprego no país (que já é de 12,4%), 16.755 enfermeiros foram admitidos em 2018, principalmente em função do crescimento do setor de saúde.

#02 Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Registrando um número de 15.863 contratações no início do ano passado, as possibilidades de inserção para um analista de sistemas encontram-se em segundo lugar do ranking. A performance é incentivada principalmente pelos investimentos em Tecnologia da Informação no Brasil, que cresceu em companhias de telecomunicações e comércio, assim como na indústria e de serviços.

#03 Farmácia

A indústria farmacêutica apresentou um rendimento de 14.341 contratações na pesquisa feita em 2018, principalmente em função das perspectivas de crescimento do setor, que em 2019 se mantém e espera-se que aumente 9% este ano. O Brasil ocupa a sexta colocação dos maiores mercados farmacêuticos a nível global, leve esse dado em conta na hora da escolha da profissão!

#04 Contabilidade

Fazer uma faculdade de Ciências Contábeis permite ser um profissional da quarta carreira com maior número de contratações registrado pela pesquisa. Anotando uma cifra de 13.803 contratados formalmente via CLT, puxada principalmente pela abertura de novas empresas em 2018, que registrou um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior.

#05 Administração

A capacidade de uma eficiente gestão de processos é um dos fatores que impulsionam a oferta de trabalho de carreiras como a do administrador. Somente nos 4 primeiros meses de 2018, as contratações de egressos de quem fez uma faculdade de Administração apresentaram a inclusão de 12.441 novos empregos formais.

#06 Gestão de Recursos Humanos

Empregos na área de Gestão de Recursos Humanos encontram-se no sexto posto da lista de cursos superiores com maior empregabilidade. Quem sai da faculdade de Recursos Humanos e busca um posto de Analista, por exemplo, encontra uma realidade onde 6.364 cargos foram criados nos primeiros meses de 2018. A alta é influenciada também pelo aumento do número de empresas criadas no período.

#07 Medicina

Uma das carreiras mais buscadas pelos vestibulandos também é uma das que apresentou melhor rendimento no que se refere às contratações no ano passado. Na sétima posição, as vagas para médico clínico mostraram uma performance de 4.660 contratações e marcaram presença entre cursos com mais saídas profissionais.

O que achou da lista de cursos superiores com maior empregabilidade? É importante pensar nisso quando você se perguntar ‘qual profissão combina comigo?’ para aumentar suas chances de conciliar sua vocação com a oferta disponível no mercado de trabalho! Continue acompanhando nossas postagens e não deixe de se inscrever em nossa newsletter!

 

Blog do EAD

Por Blog do EAD

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!