header-blog-do-EAD

Blog do EAD

Pedagogia EAD: 6 motivos para investir nesse curso

Postado em 6 de jun de 2019

A faculdade de Pedagogia EaD tem várias vantagens para quem quer construir uma carreira, mas não abre mão da liberdade de horários. A faculdade a distância permite tornar-se um pedagogo prestigiado e desenvolver todas as habilidades necessárias na rotina desse profissional sem gastar muito e sem precisar sair de casa. Conheça já os motivos para começar a faculdade de Pedagogia!

Diferentes oportunidades de trabalho

A atuação mais conhecida do pedagogo é como professor, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Porém, quem cursa a licenciatura em Pedagogia pode ocupar outros cargos em escolas e também trabalhar em ONGs, hospitais e no departamento de recursos humanos de empresas de todos os ramos.

O motivo é que o formado em Pedagogia EaD conhece recursos didáticos, métodos de ensino e de avaliação, que podem ser aplicados em capacitações e treinamentos, por exemplo. Quem optar por uma especialização pode redirecionar a carreira ou conquistar cargos mais altos. Algumas opções são a área de Gestão Escolar e a Psicopedagogia.

Relevância social do pedagogo

Especialmente em sala de aula, o pedagogo é um profissional capaz de provocar reflexões, compartilhar sabedoria e estimular o desenvolvimento de valores. Por isso, ele tem grande importância na formação humana de seus alunos. É partir do trabalho desse profissional que são formados cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Desenvolvimento de habilidades

Ao longo do curso de Pedagogia EaD os alunos tendem a desenvolver algumas habilidades importantes no dia a dia da profissão. É o caso da capacidade de se comunicar, essencial para transmitir conhecimento. Os alunos da faculdade de Pedagogia desenvolvem essa competência em fóruns de discussão, apresentações e também nos estágios.

Outra habilidade importante no mercado de trabalho é a de lidar com a tecnologia. Os tablets, as lousas digitais e os e-books são cada vez mais comuns nas escolas e quem faz Pedagogia EaD tem a vantagem de lidar com tecnologias durante toda a graduação, adquirindo prática e confiança.

Flexibilidade nos estudos

Cursar a graduação em Pedagogia a distância significa ter flexibilidade para estudar nos horários que quiser. Em cursos EaD, cada aluno é responsável por organizar sua rotina, sendo possível acessar as videoaulas e o material didático em qualquer dia, horário e local.

Não é preciso acompanhar os colegas de turma, de forma que você pode retornar a conteúdos anteriores sempre que sentir necessidade ou passar rapidamente pela matéria que já compreendeu. É a modalidade de estudos ideal para quem trabalha, quer ter tempo para a família ou apenas quer ter total controle do ritmo de estudos.

Mensalidades mais baratas

Uma faculdade presencial tem gastos altos com IPTU, aluguel, funcionários de atendimento, manutenção, mobiliário, energia elétrica, água e muitos outros. Esses custos são repassados para os alunos, resultando em mensalidades mais caras em todos os cursos. Já no EaD, os custos com as instalações são muito mais baixos, por isso as mensalidades são mais baratas.

Outro motivo para o EaD ser mais em conta que a faculdade presencial é que as turmas podem ser maiores, já que não existe um limite físico para as salas de aula. Um único professor consegue ensinar muito mais alunos, dividindo os custos para todos.

Reconhecimento do EaD

A educação a distância tem amplo reconhecimento do Ministério da Educação, que avalia os cursos EaD da mesma maneira que avalia cursos presenciais. O MEC estabelece critérios para que o curso possa ser oferecido e garante que o diploma de EaD e o diploma presencial tenham o mesmo valor e validade em todo o Brasil.

Já as empresas, têm valorizado cada vez mais o profissional que se formou a distância. O motivo é que quem estuda a distância é organizado, independente e proativo, pois a modalidade de estudo desenvolve essas características.

 

Blog do EAD

Por Blog do EAD

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

                 

Posts relacionados