header-blog-do-EAD

Blog do EAD

Processos Gerenciais a distância: conheça as vantagens!

Postado em 25 de jul de 2019

Os cursos superiores de tecnologia são formações acadêmicas rápidas e inteiramente voltadas para o mercado de trabalho.

No caso da graduação em Processos Gerenciais a distância, trata-se de uma faculdade curta, que forma gestores com perfil empreendedor. Confira os diferenciais dessa graduação!

Tem boas perspectivas no mercado de trabalho

Estima-se que, até o ano de 2022, o Brasil terá mais de 17 milhões de pequenas empresas. A quantidade de pequenos e microempreendimentos não para de crescer e gerar empregos, principalmente no setor de serviços. Isso eleva o nível da concorrência e faz com que profissionais qualificados se destaquem.

Nesse cenário, adquirir conhecimento e garantir uma boa gestão é primordial. Estudar Processos Gerenciais a distância é uma oportunidade de ser contratado por essas novas empresas ou conseguir uma promoção, já que o profissional formado é perito em gestão de pessoas, de materiais e de recursos financeiros.

Permite gerenciar sua própria empresa

Quem é empresário ou pretende ser, sabe que existem muitas dificuldades para abrir seu próprio negócio, gerenciá-lo e ainda ter algum crescimento. Adequar-se à complexa legislação, cuidar da contabilidade e ter uma estratégia de divulgação são apenas algumas das questões que precisam de conhecimento prévio para serem bem-sucedidas.

Assim, a graduação em Processos Gerenciais a distância é a ideal para donos de pequenas e médias empresas. As disciplinas tratam de todos os detalhes do projeto e da gerência de empreendimentos comerciais e de serviços. Outra opção é fazer o curso para atuar como consultor para microempresários.

Desenvolve habilidades

A grade curricular de Processos Gerenciais permite não apenas aprender, como também auxilia no desenvolvimento de habilidades úteis no mercado de trabalho.

As atividades propostas levam o aluno a ser mais proativo e assumir uma postura de liderança, especialmente a partir das aulas de gestão de pessoas e dos conteúdos relacionados ao empreendedorismo.

A faculdade de Processos Gerenciais a distância também desenvolve a capacidade de planejamento. O estudante aprende sobre todos os fatores que interferem no sucesso de uma organização, como gestão financeira, gestão de riscos e análise de viabilidade econômica. Essas habilidades são úteis em qualquer profissão e até na vida privada.

É um curso tecnológico

A graduação em Processos Gerenciais é focada na prática profissional diária. Isso quer dizer que a grade curricular tem pouquíssima teoria e muitos conteúdos úteis no dia a dia das empresas. Esse formato de graduação é adequado para pessoas que já sabem qual cargo desejam e com o que gostam de trabalhar. As disciplinas são diretamente relacionadas às demandas do mercado de trabalho.

Os cursos tecnológicos são de nível superior, de forma que, após a formatura, é possível seguir para uma especialização, um mestrado ou um concurso público desse mesmo nível. Eles são mais curtos que as graduações tradicionais, tendo entre 2 e 3 anos de duração.

É possível estudar em casa

O curso de Processos Gerenciais a distância tem ainda a vantagem dos estudos em casa, nos horários e dias que o aluno quiser. Não é necessário perder tempo no trânsito, gastar dinheiro com o deslocamento ou até se dedicar à faculdade todos os dias.

Cada estudante é responsável por criar sua rotina de estudos, atentando-se apenas para a data de entrega de trabalhos e atividades.

As provas são presenciais, mas o aluno recebe o cronograma logo no início do semestre e tem muito tempo para se preparar. A flexibilidade de horários permite adequar a graduação a distância à sua rotina, e não o contrário. Assim fica mais fácil se dedicar à família ou ao trabalho, por exemplo.

O tecnólogo em Processos Gerenciais é capaz de organizar toda a rotina administrativa de uma empresa, desde o RH até a comunicação de Marketing. Por isso, a faculdade de Processos Gerenciais a distância é a ideal para empresários e para quem quer ser contratado para gerenciar micro e pequenas empresas.

 

Blog do EAD

Por Blog do EAD

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!